IMG-LOGO
Segurança

LATAM diz que 107 passageiros e 5 tripulantes estavam em avião que saiu da pista

- 01/04/2025 8 Visualizações 7 Pessoas viram 0 Comentários

image 1Chapecó – Um avião Airbus A319 da LATAM Airlines Brasil ultrapassou o limite da pista de pouso durante a aterrissagem no Aeroporto de Chapecó, na noite desta segunda-feira, dia 31.

De acordo com a companhia aérea, nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido no incidente.

Segundo informações da LATAM, o voo LA3276, com origem em São Paulo/Guarulhos e destino a Chapecó, desembarcou em segurança os 107 passageiros e 5 tripulantes após o avião ter parado em uma área de gramado. O pouso foi realizado durante uma chuva intensa na região.

Como consequência do ocorrido, a LATAM cancelou o voo LA3277, que faria o trajeto Chapecó-São Paulo/Guarulhos na mesma data, utilizando a mesma aeronave. A companhia aérea afirmou que está oferecendo toda a assistência necessária a seus clientes e funcionários, e informará oportunamente sobre a retomada das operações no aeroporto catarinense.

As causas do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Apesar do susto, não houve feridos e a empresa aérea garantiu que a segurança de todos os envolvidos foi preservada durante o evento.

Nota de concessionária do Aeroporto

A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, na noite desta segunda-feira (31), uma aeronave da Latam, que operava o voo LA3276, com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ultrapassou os limites da pista durante o procedimento de pouso.

As equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *