IMG-LOGO
Judiciário

Lideranças políticas da região podem deixar o MDB nos próximos meses

- 08/04/2025 4 Visualizações 4 Pessoas viram 0 Comentários

image 1Concórdia – Alguns correligionários do MDB de Santa Catarina estão em um momento de expectativa, aguardando os desdobramentos políticos que possam impactar a sigla nos próximos meses. Muitos dos correligionários que antes eram considerados “mais influentes” dentro do partido estão em “rotas” alternativas, especialmente com as definições de apoio para as eleições de 2026 se aproximando, em particular para a disputa pelo Governo do Estado.

Recentemente, em Concórdia, o presidente do MDB, Carlos Chiodini, reafirmou que a maioria dos emedebistas com cargos e representatividade está apoiando a reeleição do governador Jorginho Mello. No entanto, um grupo crescente dentro da sigla demonstra descontentamento e pode buscar a saída do MDB.

Essa insatisfação ficou evidente no lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo do Estado, realizada há alguns dias em Chapecó, onde muitos membros do MDB estiveram presentes.

As lideranças descontentes estão “inclinadas” a apoiar João Rodrigues nas eleições do próximo ano e estão considerando mudanças para outros partidos. Na região de Concórdia, vários nomes, incluindo o deputado Moacir Sopelsa, ex-governadores e ex-secretários, podem se desligar do MDB, dependendo dos encaminhamentos que a cúpula do MDB tomar no Estado.

 




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *