IMG-LOGO
Comunidade

Lindóia do Sul terá audiência pública para discutir atendimento da Celesc

- 08/04/2025 6 Visualizações 6 Pessoas viram 0 Comentários

image 1Lindóia do Sul – Antônio Toldo, presidente da Câmara de Vereadores, se manifestou nesta semana, durante sessão do Legislativo Municipal sobre a situação da Celesc no município e a dificuldade de atendimento por parte da população. Ele destacou que o sistema de cobrança da estatal está sendo criticado, e muitos moradores, por serem de uma cidade do interior, precisam ir até a agência para retirar a fatura e evitar a inadimplência.

Na manhã desta terça-feira, dia 8, Toldo notou uma fila em frente à agência da Celesc. ?É preocupante ver a população esperando para resolver questões básicas?, comentou. Ele planeja realizar uma audiência pública com a presença da direção da Celesc para discutir essas questões e buscar soluções. A previsão é realizar a audiência na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 19h, na Sede do Legislativo Municipal.

Atualmente, apenas um funcionário estaria atendendo na agência local, e não todos os dias, o que agrava a situação, sobretudo por se tratar de maior clientes idosos. 

Nos últimos dias, muitas casas não receberam faturas de luz, o que gerou preocupação entre os moradores. Em alguns casos, moradores relatam ter recebido contas com valores bem acima do que vinham pagando. Toldo explica que os valores dos últimos meses foram cobrados com base em uma média, e, após a leitura dos contadores pela Celesc, os valores ficaram acima do esperado.

Nesse caso, o presidente do Legislativo Municipal vai cobrar explicações por parte da CELESC.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *