IMG-LOGO
Atualidades

Lula deve assinar novo decreto de armas na sexta-feira

- 19/07/2023 24 Visualizações 24 Pessoas viram 0 Comentários

Vem novidade por aí. Segundo Flávio Dino, Ministro da Justiça, Lula irá anunciar na sexta-feira uma série de medidas voltadas para a área de Segurança Públicaincluindo o novo decreto sobre armas.

  • Nas palavras do ministro, o texto não vai eliminar o porte de arma, mas pretende colocar um fim ao ?liberou geral?.

Com o objetivo de reduzir ?pela metade? o número de armas que as pessoas vão poder comprar, o que deve ocorrer é uma volta ao sistema que vigorava antes do governo do Bolsonaro.

Fazendo um resumo rápidono primeiro mês do seu mandato, Jair flexibilizou os procedimentos para a posse de armas por pessoas comuns, ampliou a lista de profissões autorizadas a possuí-las e zerou as tarifas de importação sobre elas.

Inclusive, de 2019 a 2022, a quantidade de armas em acervos particulares mais do que dobrou, chegando a quase 3 milhões ? com grande participação de atiradores desportivos e colecionadores.

image 1

Agora, o decreto deve prever que fuzis e pistolas de grosso calibre voltem a ser de uso restrito de forças de segurança, além de exigir maior controle na posse e porte de armas de menor calibre.

Além disso, com a nova legislação, clubes de tiros não vão poder funcionar por 24 horas e, em casos de atiradores desportivos, vai ser proibido viajar com a arma municiada para competições.

Bottom-line: Dino também falou que Lula vai anunciar um investimento de quase R$ 3 bilhões na área de Segurança Pública, com R$ 100 milhões destinados a ampliar a presença da PF no combate ao crime organizado.

*Os emojis foram escolhidos com base em duas frases clássicas de cada lado. Clique ? e clique ?.

O que mais é destaque pelo país?




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *