IMG-LOGO
Judiciário

Lula empata com Bolsonaro, Tarcísio e Michelle em nova pesquisa Atlas/Bloomberg

- 08/07/2025 22 Visualizações 22 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro (PL) nas simulações de segundo turno da pesquisa AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (8).

Na reedição do segundo turno de 2022, Bolsonaro tem 48,6% contra 47,8% de Lula, uma diferença de 0,8 ponto percentual — dentro da margem de erro de dois pontos.

Já Tarcísio marca 46,9%, ante 47,6% o petista. A ex-primeira-dama Michelle aparece com 47,5% contra 48% de Lula.

Leia também
image 2

Vice de Nunes critica aliados de Bolsonaro: “Estão agindo como se ele não existisse”

Ricardo Mello Araújo cobra lealdade e diz que articulações para 2026 ignoram papel do ex-presidente, “único capaz de vencer Lula”

image 3

Lula é desaprovado por 51,8% e aprovado por 47,3%, aponta Atlas/Bloomberg

Diferença entre aprovação e desaprovação recua em junho, mas presidente segue em cenário de divisão

O atual presidente vence com folga quando enfrenta nomes como Eduardo Leite (PSDB), Romeu Zema (Novo), Ratinho Jr. (PSD) e Ronaldo Caiado (União). Sua maior vantagem ocorre contra Leite, com 47% contra 23,9%, uma diferença de 23,1 pontos.

1º turno: Lula lidera com folga

Nos cenários de primeiro turno, Lula também lidera com boa margem. Contra Tarcísio, soma 44,6% contra 34% do governador paulista. Em outra simulação, com Michelle Bolsonaro como candidata, Lula tem 45% ante 30,4%.

Já em uma disputa sem Lula, Tarcísio aparece numericamente à frente de Fernando Haddad (PT), com 34% contra 33,3%. Ciro Gomes (PDT), Romeu Zema, Ratinho Jr. e outros nomes da direita liberal e da centro-direita têm desempenho inferior.

A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A coleta foi feita por recrutamento digital aleatório. O estudo integra a plataforma Latam Pulse, que monitora a opinião pública em cinco países latino-americanos.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *