-
21/09/2023
27 Visualizações
27 Pessoas viram
0 Comentários
Toda festa tem aquela pós. Foi mais ou menos essa a vibe das reuniões que Lula teve ontem em Nova York com Biden e Zelensky, depois de ter ido à Assembleia Geral da ONU.
O presidente brasileiro se encontrou com os líderes dos EUA e da Ucrânia, em duas reuniões bilaterais ? como os geopolíticos de plantão gostam de chamar. Vamos por partes?
Papo com Biden ????
O foco do encontro ficou na pauta dos direitos dos trabalhadores. Lula defendeu o fortalecimento de associações e afirmou que ?não há democracia sem sindicatos fortes?.
Na mesma linha, defendendo salários mais altos aos trabalhadores, Biden se vangloriou por seu governo estar sendo chamado de ?o mais pró-sindicatos da história dos EUA?.
Algumas horas depois, Biden, o @POTUS, tweetou sobre o acordo, em um momento difícil nesse quesito para o governo americano. Veja aqui.
Encontro com Zelensky ??
A expectativa estava alta? Muito por Lula manter sua posição de que Rússia e Ucrânia são igualmente culpadas pela Guerra, o clima estava meio ?azedo?. Inclusive, em maio, uma reunião entre eles foi cancelada. Relembre aqui.
Fechado para a imprensa, segundo os chanceleres dos dois países, o encontro foi respeitoso e amigável, com a principal pauta, claro, sendo a busca pela paz.