IMG-LOGO
Judiciário

Lula faz reunião para monitorar construção de moradias no Rio Grande do Sul

- 07/01/2025 1 Visualizações 1 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu ministros, na segunda-feira (6), para receber um balanço das ações de reconstrução do Rio Grande do Sul em relação à recuperação de moradias destruídas durante as enchentes de abril e maio do ano passado.

Até o momento, o governo federal autorizou a construção de 11,5 mil unidades habitacionais em diversos municípios gaúchos, além da criação de modalidades especiais do Minha Casa, Minha Vida para emergências, como o Minha Casa, Minha Vida Calamidades Rural e a possibilidade de aquisição de imóveis prontos, com valor elevado para até R$ 200 mil.

Leia também
image 2

No exterior, Pacheco desfalcará atos de Lula sobre 8 de janeiro

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), alegou que fará uma viagem ao exterior, que já estava programada, e por isso não poderá participar de atos em memória ao 8 de janeiro

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, na semana passada, o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), ressaltou que o governo reforçou o orçamento com R$ 6,5 bilhões para obras de drenagem e recuperação de diques na região metropolitana, com o objetivo de prevenir novos desastres.

O governo federal ainda informou que vai instalar uma Casa de Governo no estado, estrutura que reúne órgãos federais para atuarem de maneira coordenada nas ações de reconstrução. 

A Casa de Governo vai acompanhar a execução de políticas públicas e andamento dos projetos federais em áreas como moradia, infraestrutura e apoio ao setor agrícola.

Participaram da reunião os ministros Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e o ministro das Cidades substituto, Hailton de Almeida. 

Também estiveram presentes no encontro a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. 




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *