Lula vai discursar na ONU e se encontrar com Zelensky
-
19/09/2023
46 Visualizações
46 Pessoas viram
0 Comentários
Agenda lotada em Nova York. Hoje, Lula vai fazer o seu discurso na cerimônia de abertura da Assembleia Geral da ONU, e terá o resto da semana cheio de reuniões com figuras importantes.
Em relação ao seu pronunciamento, a expectativa é de que o presidente fale mais ?pra fora do que pra dentro?, focando em questões geopolíticas.
Entrando no toque nacional, Lula deve abordar assuntos importantes para o seu mandato, como o clima, a exploração e proteção da Amazônia e a desigualdade social.
Meeting com o Joe ??
Amanhã, ele vai fazer uma reunião com o presidente americano, Joe Biden, e já deve anunciar uma “Coalizão Global pelo Trabalho“, voltada para o avanço dos Direitos Trabalhistas.
A ideia é debater novas regras para assegurar a renda dos trabalhadores e contornar a precarização do trabalho, o que deve incluir temas como sindicatos e garantias aos trabalhadores de aplicativos, como o Uber.
Falando da guerra, a expectativa das palavras de Lula mexe com os dois lados do conflito: enquanto os russos aguardam uma continuidade da postura mais suave do presidente, os europeus esperam que ele suba o tom contra Putin.
Zoom out: Antes de embarcar pra NY, Lula se reuniu com o presidente de Cuba, Miguel Díaz Canel, que agradeceu ao líder brasileiro pela reaproximação das relações diplomáticas e ?por ter condenado o embargo comercial a Cuba?.