IMG-LOGO
Economia

Maioria dos bens de capital na China têm queda de preços no início de dezembro

- 14/12/2023 16 Visualizações 16 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

A maioria dos bens de capital monitorados pelas autoridades estatísticas da China registrou preços mais baixos no início de dezembro em comparação com o final de novembro, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (14).

Dos 50 principais bens classificados em nove categorias, incluindo tubos de aço sem costura, gasolina, carvão, fertilizantes e outros produtos químicos, 21 reportaram preços mais elevados no período, 26 registaram quedas de preços, enquanto os preços de três permaneceram inalterados, de acordo com o Escritório Nacional Estatísticas (NBS, na sigla em inglês).

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Especificamente, o preço do gás natural liquefeito (GNL) subiu 7% por cento no início de dezembro em comparação com o final de Novembro, enquanto o preço do carvão antracito teve redução de 1,6%.

Durante o mesmo período, os preços da carne suína, importante insumo para a indústria alimentícia local, caíram 3,4%, de acordo com os dados do NBS.

A pesquisa, divulgados a cada 10 dias, se baseiam num inquérito com cerca de 2.000 atacadistas e distribuidores em 31 províncias de todo o país.

XP
Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.
Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar
APROVEITAR




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *