Ponte Serrada – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, dia 25, a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem principalmente na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A operação também conta com a participação da Polícia Civil dos estados.
Até a última atualização desta notícia, 56 pessoas já tinham sido presas e ordens judiciais tinham sido cumpridas em 23 unidades da federação, incluindo Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. No entanto, a Polícia Federal ainda não informou se alguma prova foi apreendida e alguém foi preso no município.
Conforme a PF, estão sendo cumpridos, simultaneamente, 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
A megaoperação é realizada por mais de 750 policiais em todo o Brasil. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations ? HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
|