Concórdia – O deputado e líder do governo na Alesc, Edilson Massocco, confirmou através das suas redes sociais neste sábado, dia 15, que a Secretaria Estadual de Saúde credenciou oficialmente o Hospital São Francisco de Concórdia para os procedimentos na área cardíaca.
O pleito estava sendo aguardado por muitos anos. Agora, os pacientes que precisam de procedimentos cardíacos não precisarão mais se deslocarem para Xanxerê ou Florianópolis. A cirurgia poderá ser feita no Hospital São Francisco e os custos sendo 100% pagos pelo Governo do Estado.
Massocco afirma que desde consultas até cirurgias cardíacas como o cateterismo ou colocação de marca-passo serão pagas pela Secretaria Estadual da Saúde. O deputado reitera que a oficialização com divulgação no Diário Oficial foi uma luta de anos por parte das autoridades do Município.
“Quero reconhecer o empenho e a contribuição de Concórdia e também dos secretários dos demais municípios da região. Assim como agradecer a todos que ajudaram na efetivação desta conquista”, escreveu o deputado pelas redes sociais.
Com a divulgação no Diário Oficial do Estado os procedimentos já estão autorizados e o Hospital São Francisco pode dar os encaminhamentos necessários caso os pacientes procurem o atendimento. Serão atendidos pacientes de Concórdia, porém de todas as cidades da região.
A ideia é reduzir o tempo de espero e evitar o deslocamento para outros centros. Antes, a região tinha como referência o Hospital de Xanxerê.
|