Concórdia – Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o prefeito Edilson Massocco esteve ao vivo nos estúdios da Atual FM para discutir a situação de algumas obras em Concórdia que tiveram os trabalhos suspensos recentemente.
Uma das obras mencionadas foi a construção de um posto de saúde no bairro Natureza. Massocco informou que a empresa responsável pela obra foi notificada no final do ano passado devido ao atraso nos trabalhos, e como não houve um início efetivo dos trabalhos, o contrato foi rompido. A obra estaria sem alvará, conforme as informações.
O prefeito anunciou que uma nova licitação será realizada para contratar uma empresa que possa dar continuidade ao projeto. A empresa ainda poderá contestar o rompimento do contrato, já que foi uma decisão unilateral. O prefeito acredita ainda em um acerto amigável.
Outra obra paralisada é a primeira etapa do Parque Científico Osório Furlan. Segundo Massocco, o ex-prefeito Rogério Pacheco contratou uma empresa por meio de dispensa de licitação, mas apenas para a viabilização de um ?pavimento?, que inclui a construção de um piso, um pequeno lago e a instalação da fiação elétrica.
Massocco ressaltou a necessidade de uma análise cuidadosa da situação, já que não há um projeto concluído para o restante da obra, o que poderia resultar em um projeto inacabado por vários anos. Ele destacou que a empresa apenas realizou uma limpeza da área, sem avançar na construção.