Concórdia – O prefeito Edilson Massocco está alinhando, através da sua equipe, uma reunião com o Ministério Público de Concórdia para discutir a aplicação da Lei de Acessibilidade no município.
A informação foi confirmada em uma entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 13.
O objetivo é abordar as dificuldades enfrentadas pelos empresários para cumprir as exigências da legislação no que diz respeito a acessibilidade.
Atualmente, muitos comerciantes estão tendo problemas para garantir o alvará de funcionamento devido às exigências legais. Massocco enfatizou sua intenção de apresentar uma proposta ao Ministério Público que contemple esses empresários, buscando alternativas que facilitem a regularização de seus estabelecimentos.
O prefeito destacou que muitas empresas estão operando com alvarás provisórios, enquanto outras não conseguem obter os documentos necessários para suas atividades.
Para ajudar, Massocco pretende solicitar um prazo maior para que os empresários possam viabilizar as adaptações necessárias à acessibilidade, levando em conta as condições financeiras de cada negócio.
Embora não tenha revelado detalhes do plano que será apresentado à Promotoria Pública, Massocco acredita que será possível encontrar soluções que permitam aos empresários continuar suas atividades de forma regular e tranquila.
A questão da acessibilidade já vem sendo discutida em Concórdia há alguns anos, e a expectativa é que essa reunião traga avanços significativos para a questão.
|