Concórdia – O prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, protocolou na manhã desta terça-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores, o projeto que trata do uso compartilhado das ciclofaixas para estacionamento em dias úteis e circulação de ciclistas aos domingos nas ruas Tancredo Neves, Marechal Deodoro e Dr. Maruri.
A proposta havia sido retirada anteriormente pelo Executivo após polêmica envolvendo uma emenda apresentada pela vereadora Ingrid Fiorentin e com apoio dos vereadores Marcos Berta, Wagner Bee, Evandro Pegoraro e Edevandro da Rocha.
A emenda sugeria a exclusão da Rua Tancredo Neves do projeto, o que, segundo o prefeito, descaracterizaria a proposta original e comprometeria o planejamento urbano voltado à mobilidade.
Após diálogo com os parlamentares e o recebimento de um ofício oficial por parte da direção da Câmara de Vereadores, Massocco optou por reenviar o projeto na íntegra, mantendo a proposta original sem alterações. A expectativa agora é de que o projeto seja votado e aprovado por unanimidade, conforme já adiantado pelo presidente da casa, Closmar Zagonel.

|