(Reuters) – As franquias do McDonald’s nos Estados Unidos estão considerando lançar uma refeição promocional de US$ 5, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta sexta-feira (10), enquanto a cadeia de fast-food procura atrair mais clientes atingidos pela inflação para seus restaurantes. As redes globais de alimentação, como o McDonald’s e a Starbucks, têm visto clientes optarem por fazer mais refeições em casa em meio a uma crise de custo de vida, forçando as empresas a oferecerem promoções mais acentuadas para atraí-los a seus pontos de venda. O McDonald’s, que tem uma exposição maior ao grupo de baixa renda, viu seu crescimento global de vendas desacelerar pelo quarto trimestre consecutivo. “Acho que é importante reconhecer que todos os grupos de renda estão buscando valor”, disse o presidente-executivo Chris Kempczinski em uma teleconferência após a divulgação dos resultados no mês passado. A Bloomberg News foi a primeira a noticiar os planos do McDonald’s. As ações do McDonald’s subiam cerca de 2%, para US$ 272,80, após a notícia.
|