IMG-LOGO
Segurança

Médico acusado pela morte de idoso será julgado nesta quinta-feira em Ouro

- 03/08/2023 17 Visualizações 17 Pessoas viram 0 Comentários

image 1Ouro – O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal fará nesta quinta-feira, dia 03, no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro, mais uma sessão do tribunal do júri. No banco dos réus estará um médico de 47 anos acusado pela morte de um idoso de 70 anos. O fato ocorreu no dia 07 de janeiro de 2011, em Capinzal.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o profissional ministrou medicação contraindicada para o paciente que era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DBPOC) e, após a reação adversa do paciente, deixou de não prestar o atendimento necessário, ocasionando a morte.

A acusação é de homicídio doloso por dolo eventual (art. 121, caput, do Código Penal e art. 18, I, parte final, do Código Penal), em que o acusado assume o risco da morte, mostrando-se indiferente com o resultado, com pena de 6 (seis) a vinte (vinte) anos, em caso de condenação.

O processo corre em segredo de justiça. Por esse motivo o nome do réu não está sendo divulgado neste primeiro momento. A sessão inicia às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores do município de Ouro, sob a presidência da Juíza Mônica Fracari. Oito testemunhas serão foram arroladas e deverão ser ouvidas.

Na acusação atuará a promotora Raquel Marramon da Silveira e na defesa o advogado Uriel Augusto Canale. (Capinzal FM)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *