IMG-LOGO
Judiciário

Médico de Lula diz que presidente deve ser liberado para viagens curtas nesta semana

- 21/10/2024 7 Visualizações 7 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O médico pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Roberto Kalil Filho, disse, nesta segunda-feira (21), que o petista deve ser liberado já nesta semana para realizar viagens curtas.

No sábado (19), Lula sofreu uma queda que causou dois pequenos sangramentos no cérebro e levou ao cancelamento da viagem que faria à Rússia para participar da cúpula do Brics.

Em entrevista à GloboNews, Kalil afirmou que o cancelamento da viagem foi recomendado porque, em casos como os de sangramentos no cérebro, é necessária observação por 72 horas, por precaução.

Leia também
image 2

“Home office” de Lula após queda em banheiro gera contradição na cúpula do governo

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que Lula está trabalhando da residência oficial por opção dele, e não por recomendação médica. O ministro Alexandre Padilha (PT) atribuiu a decisão aos médicos

Kalil afirmou que é pouco provável que o presidente, que está prestes a completar 79 anos, tenha maiores complicações por causa da queda. Segundo o médico, Lula passará por exames de rotina.

O médico pessoal de Lula afirmou, ainda, que foi recomendado ao presidente que evite atividades físicas nesta semana, mas que ele pode ter uma rotina de trabalho normal.

Mais cedo, o Palácio do Planalto divulgou fotos de Lula reunido com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e com seu assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim.

(Com Reuters)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *