Concórdia – Foi encaminhado ao CASEP de Fragosos em Concórdia o adolescente responsável pelos disparos que atingiram uma menina de apenas quatro anos no bairro dos Industriários na última sexta-feira, dia 16.
O crime foi registrado por volta das 3h da madrugada quando ele chegou em uma motocicleta e disparou contra o imóvel. A menina estava na sala com os pais quando foi atingida na cabeça. A “bala” se alojou no tórax da menina que precisou passar por uma intervenção cirúrgica. Ela permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do São Francisco.
Após a apreensão do menor por parte da Polícia Militar, a Polícia Civil realizou o Auto de Apreensão do Adolescente e encaminhou o caso ao Poder Judiciário.
Diante da aceitação, o Juiz decretou a internação provisória do jovem por um período de 45 dias.
A medida visa garantir a segurança da sociedade e proporcionar uma análise mais aprofundada do caso.
A Polícia Civil está aguardando o laudo de lesão corporal da vítima, que será emitido pelo Instituto Médico Legal, assim como o laudo pericial de local de crime, elaborado pela Polícia Científica. Esses documentos serão fundamentais para a continuidade das investigações e fornecerão direitos para o processo judicial.
A arma utilizada também foi apreendida, se tratando de uma pistola. Aos policiais militares a mãe da menina teria relatado que o marido é usuário e havia entrado em atrito após a negociação de droga com um traficante. Depois houve o ataque a residência.
|