IMG-LOGO
Economia

Messi ajudou o Apple TV+ a bater suas metas de assinantes

- 08/08/2023 20 Visualizações 20 Pessoas viram 0 Comentários

Mostrando que o poder do craque vai além dos campos de futebol, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que o jogador argentino ajudou o Apple TV+ a bater suas metas de assinantes.

  • Nesta semana, a empresa anunciou a marca de 1 milhão de novas assinaturas no MLS Season Pass, plataforma que exibe os jogos da Major League Soccer.

Contexto: Em fevereiro, a Apple anunciou uma parceria de 10 anos com a principal liga de futebol americana, lançando um Season Pass que custa US$ 13 por mês aos assinantes.

Paralelamente, em junho, depois de encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain, Messi sinalizou que ingressaria no Inter Miami, divulgando a contratação oficial no mês seguinte.

Depois do anúncio, a Apple TV+ conquistou mais de 300 mil novos pagantes na plataforma, refletindo o peso que o jogador vai ter para o futuro da liga e para as marcas envolvidas neste período.

Messi também saiu ganhando? ?

Além dos US$ 150 milhões que a equipe da Flórida pagará a Messi nos próximos 2 anos e meio, a liga norte-americana e a Apple ofereceram ao argentino parte da receita gerada pelas assinaturas do MLS Season Pass.

Com um formato de contratação totalmente diferente do que estamos acostumados a ver no mercado a bola, a ideia é que os grandes jogadores não recebam apenas o salário, mas também uma participação nos negócios da liga.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *