IMG-LOGO
Atualidades

Microsoft assina contrato com Sony para manter Call of Duty no PlayStation

- 17/07/2023 24 Visualizações 24 Pessoas viram 0 Comentários

Depois de mais de um ano de negociações, a Microsfot fechou um acordo com a Sony para garantir que o Call of Duty permaneça disponível no Playstation, ainda que a Microsoft feche a compra da Activision Blizzard, por US$ 69 bi.

Para os leigos? A Sony produz o Playstation e, a Microsoft, o Xbox ? videogames concorrentes. Já o Call of Duty é a franquia de jogos mais popular de todos os tempos.

Pense que, se algum console não é compatível com ele, há um risco considerável de impacto nas vendas, em um movimento de migração de players para o console em que o jogo é compatível.

  • No entanto, o COD é produzido pela Activision Blizzard, que, neste exato momento, enfrenta uma tentativa de compra por parte da Microsoft.

?Tentativa?, pois a situação é complicada… Reguladores do mundo todo estão de olho na aquisição, decidindo se ela deve ou não ser permitida. O dos EUA permitiu recentemente, mas o do Reino Unido ainda não.

A dificuldade em permitir está no fato de que a Microsoft se tornaria praticamente a ?dona? do setor, com todo o mercado ficando sujeito à sua distribuição. Os jogos poderiam virar ?exclusivos? para o Xbox, tirando outras empresas da jogada.

A aquisição ainda não é certa, e a oferta expira amanhã. Ainda assim, a proposta já foi suficiente para a Sony mexer os pauzinhos e garantir a posse do COD por mais um tempo, enquanto a Microsoft tenta provar que não vai virar um monopólio.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *