 A plataforma Microsoft Teams vem sofrendo instabilidades e chegou a ficar fora do ar para milhares de usuários nesta sexta-feira (26). Os problemas, que começaram no período da manhã, impactam o app e a versão web. Houve mais de 13 mil incidentes de pessoas relatando problemas com a plataforma de mensagens, segundo o Downdetector, que rastreia interrupções de sites e plataformas. Entre as reclamações, a principal diz respeito a falhas na conexão com servidor (81%), no login (10%) e no acesso ao app (9%). Na prática, os usuários estão enfrentando lentidão, problemas para carregar fotos, áudios e fazer reuniões. “Concluímos a recuperação na região da EMEA [Europa, Oriente Médio e África] e a telemetria de serviço está mostrando alguma melhoria. A recuperação do sistema nas regiões da América do Norte e do Sul estão em andamento, e continuamos monitorando”, disse a Microsoft em uma publicação no X, antigo Twitter. A empresa não explicou o motivo das instabilidades. Em sua última atualização, a empresa afirma que a essa operação de recuperação dos sistemas “não proporcionou alívio imediato a todos os usuários finais nas regiões da América do Norte e do Sul”. “No entanto, estamos vendo melhorias à medida que continuamos a otimizar os padrões de tráfego e aplicando alterações de configuração destinadas a reduzir os problemas”, acrescentou a empresa em sua conta.
|