IMG-LOGO
Atualidades

Millennials gostam de Netflix, mas a geração Z prefere UGC

- 01/08/2023 25 Visualizações 25 Pessoas viram 0 Comentários

Divisão geracional. Se os millennials estão se achando modernos por gostarem de Netflix enquanto seus pais ainda assistem novelas, para a geração Z, o streaming está ficando ultrapassado.

  • Analisando os hábitos dos jovens de 18 a 24 anos, 61% prefere o conteúdo gerado pelo usuário ? user-generated content ? ao conteúdo de streaming.

O que é isso, dênius? Esse tal de UGC pode ser entendido como qualquer conteúdo criado pelos consumidores a respeito de um produto ou serviço, e não pela própria marca.

Neste caso, depoimentos, resenhas, comentários, classificações, fotos, vídeos e postagens em mídias sociais ? como TikTok e YouTube, por exemplo ? entram na conta.

Seguindo as preferências dos membros da gen Z, depois do conteúdo gerado pelo usuário, eles gostam de consumir músicas e podcasts, jogos online e só então pensam na televisão.

Os millennials mais jovens, de 25 a 34 anos, gostam de streaming mas também acompanham UGC. Pensando nos millennials mais velhos, de 35 a 44 anos, 67% tem a TV como forma favorita de entretenimento digital.

O pulo do gato ?

Os resultados parecem revelar que o conteúdo que era popular quando o consumidor era jovem continua sendo o seu favorito ao longo da vida.

Pense que, quando a gen Z cresceu, os canais de YouTube e o TikTok já eram a norma. A geração do milênio, por outro lado, foi criada na época em que a televisão ainda dominava o cenário de mídia.

Ainda não dá pra dizer o que os resultados representam nessa guerra entre os canais de streaming, mas uma coisa é certa: se as marcas quiserem atrair a gen Z, o tal do UGC parece ser o caminho ideal a seguir.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *