Capinzal – Uma mulher de 49 anos foi denunciada pelo Ministério Público por cometer crimes previstos no Estatuto do Idoso. Os fatos aconteceram durante dois anos, em Capinzal. O documento com a denúncia foi assinado pelo promotor Douglas Dellazari.
Conforme o documento do Ministério Público, entre julho de 2021 e de 2023, no interior de Capinzal, a mulher era responsável pela sua mãe de 77 anos e a privou de alimentação e cuidados indispensáveis, como medicação, roupas e não levou para consultas e exames médicos. Ela também chama a idosa de ?velha do diabo?.
Ainda conforme o órgão, a idosa recebe dois benefícios previdenciários de R$ 1.320,00 e a autora pediu para que a mesma entregasse o cartão bancário, pois faria compras em um mercado, mas a denunciada não devolveu e disse que ficaria para comprar coisas que a sua mãe necessitasse. Durante o tempo que consta no documento com a denúncia, a mulher utilizou os rendimentos para comprar diversos itens do seu interesse, deixando de prover a alimentação adequada e privando a idosa de cuidados indispensáveis.
O Ministério Público encaminhou o documento com a denúncia ao Poder Judiciário de Capinzal.
Bernardo Souza
|