Ponte Serrada – Cerca de 10 mil arquivos com conteúdo pornográfico infantojuvenil foram encontrados no computador do morador de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, um dos 5 presos no estado na Operação Terabyte, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta semana.
A informação foi obtida pelo Oeste Mais nesta quinta-feira, dia 26, em contato com a defesa do suspeito. A PF apreendeu um HD de computador, onde os arquivos eram armazenados, e o celular do investigado.
Ele foi preso na manhã de quarta-feira, dia 25, após a Polícia Federal cumprir um mandado de busca e apreensão em um imóvel na rua Rui Barbosa, no Centro de Ponte Serrada. Emerson foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, em Chapecó, onde prestou depoimento, e depois para o Presídio Regional de Xanxerê, onde está à disposição da Justiça.
A advogada criminal Katia Pereira, que atua na defesa do ponteserradense, disse que vai requerer a liberdade provisória de Emerson, que tem uma audiência de custódia marcada para a tarde desta quinta-feira. Ainda de acordo com a advogada, o pedido será embasado no fato de o acusado ser réu primário, ter endereço fixo e trabalho fixo.
Trajetória
O suspeito é bastante conhecido na região e atua como professor de música há mais de 15 anos. O professor também é ex-diretor do Departamento de Cultura de Ponte Serrada e já foi candidato a vereador pelo MDB do município nas eleições de 2020, mas não foi eleito.
Além de ministrar aulas particulares de voz e instrumentos musicais, ele também atua em Vargeão, com aulas disponibilizadas pela prefeitura, uma vez por semana. A administração municipal informou que não vai se manifestar.
O professor é natural de Ponte Serrada, casado e não tem filhos. Em agosto do ano passado, ele chegou a receber uma Medalha ao Mérito Cultural pelos serviços prestados à comunidade em um ato solene da Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil, em Cascavel, no Paraná.
Além da música, o ponteserradense também se dedica à produção de itens personalizados em madeira. (Oeste Mais)
|