IMG-LOGO
Judiciário

Moraes dá 24h para que X esclareça se voltou a ter representação legal no país

- 19/09/2024 7 Visualizações 7 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 24 horas para que o X esclareça ao tribunal se voltou a ter um representante legal no Brasil.

A decisão desta quinta-feira (19) ocorre após a rede social indicar ao Supremo que contratou dois advogados de São Paulo para representá-la nos casos no tribunal.

A ausência de representação legal no país foi um dos motivos apontados por Alexandre de Moraes para a decisão de suspender o X no Brasil.

O prazo dado por Moraes também vem um dia após usuários da rede social no país conseguirem acessar o X. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o ex-Twitter fez uma mudança nos servidores, “driblando” o bloqueio.

Segundo o ministro do STF, ainda “não há, portanto, qualquer prova da regularidade da representação da X Brasil Internet Ltda em território brasileiro, bem como da licitude da constituição de novos advogados”.

Ainda segundo Moraes, o X não forneceu “comprovação do retorno das atividades”, além de não indicar “a regularidade da constância de seus representantes legais ou mesmo de seus novos advogados”.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *