IMG-LOGO
Judiciário

Moro lidera com folga corrida ao governo do Paraná em todos os cenários, diz Futura

- 20/06/2025 28 Visualizações 28 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil) lidera com folga a disputa pelo governo do Paraná nas Eleições de 2026, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Futura Inteligência.

Em todos os cenários de 1º e 2º turno, Moro aparece à frente dos adversários, com percentuais que variam de 27,4% a 46,5%, a depender da quantidade de nomes testados.

A pesquisa foi realizada com 800 entrevistados entre os dias 20 e 27 de maio, por meio de entrevistas telefônicas (CATI). A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Leia também
image 2

Bolsonaro visita Goiás e se reúne com Caiado, pré-candidato à presidência em 2026

Ex-presidente teve encontro com governador no Palácio das Esmeraldas; articuladores apontam para possíveis costuras visando as eleições estaduais

1º turno: vantagem sólida mesmo com mais nomes

No cenário mais fragmentado (com 12 pré-candidatos), Moro lidera com 27,4%. À medida que os cenários se tornam mais enxutos, a intenção de voto no senador cresce, chegando a 46,5% quando apenas quatro nomes são testados.

O ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) figura como principal adversário em dois dos quatro cenários, com até 16,7%. Já o atual prefeito de Curitiba e ex-ministro dos Esportes, Rafael Greca (PSD), aparece com até 22,5% e cresce quando Requião não é incluído.

2º turno: Moro vence todos os adversários

Nos cenários de segundo turno, Moro vence Greca, Requião, Cida Borghetti (PP), Guto Silva (PSD) e o petista Enio Verri, com margem que ultrapassa 30 pontos percentuais em algumas simulações.

Destaque para o confronto direto com Greca:
• Sergio Moro: 52,4%
• Rafael Greca: 29,3%

Contra Enio Verri (PT), a diferença é ainda maior:
• Sergio Moro: 64,5%
• Enio Verri: 11,3%

Contra Cida Borghetti:
• Sergio Moro: 61,4%
• Cida Borghetti: 16,8%

Greca lidera sem Moro, mas rejeição é alta

Nos cenários em que Moro não é testado, Rafael Greca passa a liderar, mas com forte dispersão de votos. A taxa de brancos, nulos e indecisos supera 45% em algumas combinações, o que indica alta volatilidade do eleitorado e possível rejeição aos nomes tradicionais.

Em um desses cenários:
• Ninguém/Branco/Nulo: 45%
• Guto Silva: 26,4%
• Enio Verri: 12,4%




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *