Capinzal – Um homem de 41 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de desobediência e trafegar em velocidade incompatível com a segurança.
Ele tentou fugir de uma abordagem da Polícia Militar neste mês, em Capinzal. O documento com a denúncia foi assinado nesta sexta-feira, dia 29, pela promotora Karla Bárdio Meirelles.
Conforme o documento com a denúncia, no dia 14 de setembro, por volta das 21h, a Polícia Militar realizava rondas quando avistou o denunciado conduzindo uma Honda/CG 150 Titan, com placa de Capinzal, e ultrapassando em local proibido na Rua Presidente Nereu Ramos, em frente a uma loja, em Capinzal. Os policiais deram ordem de parada, mas ele fugiu.
De forma perigosa, o homem colocou em risco condutores e transeuntes da via, ultrapassou sinal vermelho na mesma localidade, virando nas Ruas Maria Angélica Almeida, Dona Linda Santos e na Carmelo Zocolli, transitando na contramão pela Narciso Barison e Dom Vicente Gramazzio, gerando perigo de dano, pois são locais centrais da cidade e há um grande fluxo de condutores e pedestres.
De acordo com o relatório da Polícia Militar de Capinzal, o motociclista se desequilibrou ao desviar de outro veículo e caiu. Ele recusou em realizar o teste do bafômetro. A motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho credenciado.
O documento com a denúncia foi encaminhado ao Poder Judiciário de Capinzal.
Bernardo Souza
|