Capinzal – Uma mulher de 41 anos foi condenada pela Justiça pelos crimes de falsa identidade e desacato. Ela cometeu os atos em 2019, em Capinzal. A sentença foi publicada na segunda-feira, dia 14, pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 15 de agosto de 2019, por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação na Rua Domingos Omizollo, em Capinzal. A denunciada estava ouvindo música alta em uma caixa de som JBL, sendo os equipamentos apreendidos. Para a guarnição, ela se apresentou falsamente com nome de outra mulher, pois não queria ser identificada. A autora também desacatou os militares, chamando-os de ?policiais sem vergonha, filhos da puta, ladrão, porcos e vermes?.
A juíza julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou a mulher ao cumprimento de nove meses de prisão em regime inicial aberto pelos crimes de falsa identidade e desacato, tendo a pena privativa de liberdade substituída pela prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas. Ela foi absolvida pela contravenção penal de perturbação.
Bernardo Souza
|