IMG-LOGO
Geral

Nasdaq cai ante recorde com cautela em relação ao Fed e foco na Nvidia

- 21/05/2024 5 Visualizações 5 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

As ações dos Estados Unidos fecharam com leves ganhos nesta terça-feira, 21, quando investidores avaliaram a última rodada de comentários de autoridades do Federal Reserve em busca de pistas sobre o momento de um corte nos juros enquanto aguardavam o balanço da Nvidia.

A Nvidia, terceira maior empresa de Wall Street em capitalização de mercado, divulgará seus resultados após o fechamento do mercado na quarta-feira, o que provavelmente será um catalisador significativo para o mercado e testará se a alta descomunal das ações relacionadas à inteligência artificial pode ser sustentada.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 avançou 0,26%, para 5.322,09 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve alta de 0,23%, para 16.833,38 pontos. O Dow Jones subiu 0,19%, para 39.881,64 pontos.

Leia também
image 2

Ibovespa fecha em leve queda, à espera da Ata do Fed; Yduqs dispara mais de 10%

Índices em Nova York terminam em alta; S&P 500 e Nasdaq batem novos recordes


A expectativa em torno dos resultados da Nvidia causaram também a queda do índice Philadelphia SE Semiconductor e de outros fabricantes de chip, como a Micron.

“Como a segunda-feira foi forte para o Nasdaq, eu diria que hoje é um dia de reversão”, disse Louis Navellier, diretor de investimentos da Navellier and Associates.
Navellier disse que as ações da Nvidia estavam “precificadas para a perfeição”, mas observou que o volume de negociação de opções sobre as ações significava que “será muito interessante ver as consequências”.

Os investidores também estão aguardando a ata da última reunião de política monetária do Fed, prevista para quarta-feira.

O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse que o banco central precisa ser cauteloso antes de começar a flexibilizar a política monetária, enquanto seu colega Christopher Waller enfatizou a necessidade de mais dados sobre a inflação antes de reduzir as taxas.

(Com informações da Reuters)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *