Nestlé compra Kopenhagen por singelos R$ 3 bilhões
-
07/09/2023
33 Visualizações
33 Pessoas viram
0 Comentários
A Nestlé está prestes a assinar o contrato de aquisição da Kopenhagen por R$ 3 bilhões, o que significa nada menos que um múltiplo de 12 a 15 vezes o EBITDA da empresa.
A marca de chocolates premium foi comprada por uma gestora em 2020. Desde lá, o EBITDA saltou de 120 para 200 milhões de reais. Mais recentemente, havia rumores de um IPO ? abertura de capital na Bolsa.
No entanto? Com o mercado mal das pernas e os IPOs pouco valorizados, a gestora optou por uma venda a um player estratégico. Falou-se em Lindt, em Cacau Show, mas acabou nas mãos da Nestlé.
O deal também inclui a Brasil Cacau, que á a marca de linha convencional da Kopenhagen, que parece estar sendo um peso na margem da companhia nos últimos anos.
Um verdadeiro conglomerado do chocolate ?
Há menos de dois meses, o Conselho que combate possíveis monopólios autorizou a Nestlé a registrar formalmente a aquisição de uma das suas maiores concorrentes, a Garoto.
Mesmo com a tamanha dificuldade, a companhia suíça decidiu expandir ainda mais sua participação no mercado de chocolates no Brasil, que cresceu mais que 8% no ano passado.
Nota de rodapé: Em vez de esperar duas décadas para a provação, dessa vez, a Nestlé foi anteriormente ao chamado CADE, que aprovou a compra.