As novas regras estabelecidas pelo Banco Central para o Pix começaram a valer na última sexta-feira (1º) e tem como objetivo garantir maior segurança nas transações para impedir fraudes. Uma das mudanças é no limite de transferência em aparelhos novos, que está limitada a R$ 200. De acordo com o Banco Central, para realizar transações com valores maiores, basta registrar o novo dispositivo no aplicativo de sua instituição. Como cadastrar novo aparelhoO processo é rápido e fácil, como explica o Chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem) do Banco Central, Ricardo Mourão.
“Cada instituição possui seu próprio procedimento de cadastro, então basta seguir as instruções fornecidas durante o procedimento”, explica Mourão. Após finalizado o cadastro, as transações naquele dispositivo poderão ser realizadas considerando o limite originalmente estabelecido pela instituição para o cliente.
Aparelhos antigosImportante lembrar que a exigência de cadastro valerá apenas para os celulares e computadores que nunca tenham sido usados para fazer Pix. Para os dispositivos atuais, nada mudará. Exclusão de dispositivos antigosOutra dica importante é que ao deixar de utilizar um dispositivo para transações Pix, por qualquer motivo, o usuário não deve se esquecer de descadastrá-lo também na opção de gerenciamento de dispositivos no aplicativo do seu banco. Com esse procedimento, as transações nesse dispositivo passam a contar com os limites transacionais mais restritos aplicáveis a dispositivos não cadastrados. |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *