IMG-LOGO
Comunidade

Nove entidades patronais se unem para formalizar um “conselhão” e fortalecer pleitos

- 04/11/2024 9 Visualizações 9 Pessoas viram 0 Comentários

Concórdia – Foi realizada nesta segunda-feira, dia 04, uma reunião para discussão e apresentação do regimento interno do Conselho das Entidades Empresariais de Concórdia (CEECON).

Estiveram presentes: representantes da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vice-Presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Meio Oeste de Santa Catarina (Setcom) e Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Concórdia (Sindimademob).

Foi definido que o presidente do CEECON é Gerson Grando (CDL), o vice-presidente é Claudiomiro Vieira (ACIC) e o secretário é Paulo Simioni (Setcom).

O presidente da CDL Concórdia, Gerson Grando, destaca que o CEECON terá um papel representativo na comunidade. ?O objetivo é unir as entidades para ter mais forças junto ao poder público. Já vínhamos trabalhando desde 2021. Agora, vamos levar a ideia adiante?, assinala.

O presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, entende que o CEECON será um fórum para debater e defender projetos que estejam alinhados ao desenvolvimento local. ?A ideia é buscar pautas em comum. O objetivo é trabalhar projetos grandes para Concórdia? pontua Vieira.

Além das entidades, que participaram do encontro dessa segunda-feira, outras instituições poderão compor o CEECON. O Conselho fará reuniões periódicas para alinhar os pleitos e ações prioritárias que serão encaminhados às esferas governamentais.

A criação do Conselho das Entidades Empresariais de Concórdia é mais um importante mecanismo de mobilização da sociedade em busca das ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e sustentável do município.

De forma conjunta, os pleitos do setor empresarial ganharão mais força e representatividade.

image 1




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *