Concórdia – A cidade de Concórdia registrou nos últimos dias novos casos de golpe aplicados por falsos advogados, e o alerta é para toda a comunidade.
Uma das vítimas fez nas últimas horas um relato ao jornalismo da Atual FM visando evitar que outras pessoas sejam enganadas.
Ela conta que recebeu mensagens de um suposto advogado, que usava a foto do verdadeiro profissional que cuida do seu processo, dizendo que ela teria direito à liberação de R$ 72 mil. Para receber o valor, a vítima precisaria fazer um depósito antecipado para cobrir custos judiciais.
Acreditando na história, ela fez a transferência e só depois percebeu que havia caído em um golpe. O prejuízo chegou a R$ 1,5 mil.
Mais grave ainda: três semanas depois, o mesmo golpista voltou a entrar em contato, tentando aplicar o mesmo golpe novamente. Desta vez, a vítima reconheceu o número e a abordagem e conseguiu evitar um novo prejuízo.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na cidade de São Paulo (SP), durante operação nessa semana três pessoas suspeitas de praticar o golpe do falso advogado ? uma dessas pessoas, de 24 anos, seria a chefe do esquema.