IMG-LOGO
Judiciário

Nunes com mais minutos e Marçal fora: veja o tempo de propaganda dos candidatos na TV

- 23/08/2024 10 Visualizações 10 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, terá o maior tempo de propaganda no horário eleitoral, em rádio e televisão, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Reunindo a maior quantidade de partidos em apoio à sua candidatura (12), Nunes contará com 6 minutos e 30 segundos em cada bloco de 10 minutos do horário eleitoral.

Além disso, o prefeito e candidato ao segundo mandato terá mais 27 minutos e 20 segundos, que serão distribuídos em uma série de inserções durante a programação das emissoras de TV e rádio.

Leia também
image 2

Paraná Pesquisas: Marçal sobe 5 pontos em 2 semanas e encosta em Nunes e Boulos

De acordo com o levantamento, Ricardo Nunes (MDB) aparece com 24,1% da preferência do eleitorado, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) marca 21,9%. Ambos oscilaram para baixo e estão tecnicamente empatados

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ficou com o segundo maior tempo de propaganda, com 2 minutos e 22 segundos em cada bloco do horário eleitoral, além de inserções que somarão 10 minutos.

O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), que está em ascensão nas pesquisas, não terá direito a participar do horário eleitoral. Seu partido não tem nenhum representante no Congresso Nacional, exigência para que as candidaturas tenham acesso ao tempo de TV.

A propaganda eleitoral na TV e no rádio começa no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro. Na TV, serão 2 blocos de 10 minutos (às 13h e às 20h30) e 42 inserções de 30 segundos cada. No rádio, com o mesmo número de inserções, os 2 programas de 10 minutos serão transmitidos às 7h e às 12h.

Leia também
image 3

“Onda Marçal” toma conta do eleitorado bolsonarista em São Paulo, mostra Datafolha

De acordo com o Datafolha, Marçal lidera com folga as intenções de voto entre os eleitores de Bolsonaro na capital, com 44%, ante 30% de Nunes. Na pesquisa anterior, o candidato do PRTB tinha 29%, e o prefeito, 38%

Veja o tempo de cada candidato na propaganda eleitoral em TV e rádio:

Ricardo Nunes (MDB): 6 minutos e 30 segundos
Guilherme Boulos (PSOL): 2 minutos e 22 segundos
José Luis Datena (PSDB): 35 segundos
Tabata Amaral (PSB): 30 segundos

Veja a soma do tempo de cada candidato nas inserções diárias:

Ricardo Nunes (MDB): 27 minutos e 20 segundos
Guilherme Boulos (PSOL): 10 minutos
José Luis Datena (PSDB): 2 minutos e 29 segundos
Tabata Amaral (PSB): 2 minutos e 10 segundos




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *