(Foto: Pinterest | Reprodução)
Domingo tá logo aí. Como acontece em datas como essa, as marcas não perdem tempo e aproveitam para criar campanhas para aumentarem suas vendas ? ou reforçarem seu branding ? na ocasião.
Por isso, vamos falar sobre algumas das melhores ações já promovidas por marcas em anos anteriores, bem como algumas deste ano que estão dando o que falar ? incluindo polêmica. Vamos nessa?
? Vivo (2017)
#Reaproxime. O filme mostra um pai e um filho que vão se afastando e perdendo seus momentos juntos ao longo do tempo, posicionando a empresa como quem reaproxima os dois. Veja aqui.
? Sicredi (2018)
As maiores demonstrações de carinho estão nos pequenos gestos. Uma menina está ensaiando uma apresentação de Dia dos Pais na escola, mas, como seu pai é deficiente auditivo, ela começa a cantar na língua dos sinais. Clique para assistir.
??? Mercado Livre (2022)
Pais Na Vida. A propaganda da gigante do comércio eletrônico exalta não apenas os pais biológicos, mas também os pais que a vida nos deu, e que são igualmente importantes.
“Neste Dia dos Pais presenteie o pai que te deu a vida e os pais que a vida te deu!” Assista aqui.
?? Azul e Imaginarium (2015)
?Pai é quem ensina a voar?. As empresas se uniram para fazer uma propaganda em que o filho de um comandante ? que também é comandante ? faz um depoimento ao seu pai, que estava na cabine, através do alto-falante da aeronave. Clique para ver.
? Grupo Zaffari (2022)
O exemplo é a maior herança. A campanha da rede de supermercados mostra um garoto fazendo boas ações, reforçando a ideia de que você e seu pai podem ser mais parecidos do que você imagina.
- Isso porque ele te presenteou com a maior herança de todas, o exemplo, que reflete na vida da criança e suas atitudes. Veja aqui.
Nessa mesma linha… O Bradesco também fez algo parecido, em 2020, mostrando como a generosidade e a solidariedade são a base de uma relação entre pais e filhos ? bem como a responsabilidade de um pai ao ser observado pelos filhos. Clique para assistir.
Para ficar de olho em 2023…
(Imagem: Reserva | Reprodução)
? ?Pai Presente?. A Reserva fez um vídeo bem legal neste ano, em que fala sobre o tempo e da importância de aproveitar os momentos entre pais e filhos, pois “presente de verdade é estar junto”.
A campanha reforça justamente esses momentos simples ? mas inesquecíveis ? que passam num piscar de olhos. Veja o vídeo aqui.
? Polêmica. A campanha da Natura deste ano é com o ator transexual Thammy, o que provocou ameaças de boicote à marca. Por outro lado, a tentativa da empresa de reforçar sua imagem inclusiva parece ter sido bem vista pelo mercado.
- No dia de lançamento da campanha, sua ações subiram quase 7% ? a melhor performance do dia na bolsa brasileira. Isso não quer dizer que tenha sido apenas por isso, mas pode ter influenciado.
? Aposta em celebridades e influencers. Algumas que merecem destaque são (i) Cauã Reymond e Aramis, (ii) Felipe Titto e Urban Performance, (iii) Douglas Silva e Kenner e (iv) C&A investindo em influenciadores. Aprofunde aqui.
? Dicas focadas em e-commerce. Se você achou que o dêbiz ia deixar seu negócio na mão, achou errado. Leia este artigo que dá algumas dicas para explorar ao máximo campanhas de marketing digital com a sua marca nesse Dia dos Pais.