IMG-LOGO
Economia

O Mickey está seletivo com seus visitantes

- 11/07/2023 9 Visualizações 9 Pessoas viram 0 Comentários

? O Mickey está solitário. O movimento nos parques da Disney nos Estados Unidos ? e em alguns parques rivais ? parece ter diminuído neste verão.

  • O tradicional feriado do Dia da Independência Americana foi o maior exemplo disso: um dos mais lentos em quase uma década.

Durante as férias de verão nos EUA e Europa, os parques costumam contar com um fluxo de pessoas ainda maior do que o normal. No entanto, isso não aconteceu.

Nem tudo é o que parece. A Disney afirmou que diminuiu intencionalmente a capacidade dos parques, com o objetivo de melhorar a experiência dos visitantes.

Isso porque visitar a casa do ratinho mais famoso do mundo em alta temporada é sinônimo de multidões nos espetáculos e filas infinitas nos brinquedos e montanhas-russas.

Para compensar, o foco está em trazer clientes que gastem mais dinheiro ? estratégia que a companhia chama de gerenciamento de rendimento.

  • A ideia é que uma experiência melhor fará com que os visitantes se divirtam mais, passem mais horas nos parques e, consequentemente, gastem mais.

Parece estar dando certo? Mesmo com uma capacidade limitada e frequência abaixo dos níveis pré-pandêmicos, eles estão registrando vendas e lucros recordes.

Essa medida é uma bola dentro entre tantas bolas fora. Os desafios da Disney são vários no momento: perdas de assinantes do streamingsucessão executiva e até uma luta política com o governador da Flórida.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *