(Imagem: Meta | Reprodução)
Você ainda usa Clubhouse? Bem provável que sua resposta tenha sido… Não. A rede social “sumiu” da mesma forma que surgiu ? “do nada”.
Esse é um dos mercados mais difíceis de entrar do mundo, já dominado por grandes players bem consolidados. A barreira de entrada é muito alta.
- Agora, uma coisa é quando você é uma empresa independente. Outra, é quando você é a maior empresa social do mundo. No caso, a Meta.
Quebrando o recorde histórico de qualquer outra rede social ? e até mesmo do ChatGPT ? o último lançamento de Zuck atingiu 1 milhão de usuários em apenas uma hora:
Em 2 horas, já eram 2 milhões de usuários. Em 7 horas, mais de 10 milhões. E segue crescendo?
Musk que se cuide ?
Como você já deve ter visto por aí, o Instagram lançou o app “Threads” para rivalizar com o Twitter.
Funciona igual a rede social do passarinho azul. Os usuários postam pequenos textos e outras pessoas podem responder, sendo possível ver ? e interagir ? com todas as respostas.
O objetivo é permitir que as comunidades se reunam para discutir sobre, basicamente, qualquer coisa.
Falando em comunidade… Uma característica que vale ser destacada dessa nova ferramenta é essa maior possibilidade de integração dos usuários.
- Afinal, quando alguém responde um Stories, só quem fez o post vê essa mensagem.
Já no Threads, é possível que a comunidade interaja entre si e discuta sobre as postagens e temas relacionados com os demais seguidores de seus influenciadores favoritos.
(Imagem: Meta | Reprodução)
Outra sacada interessante… ?
Migração de usuários. Quando você está criando sua conta, que é a mesma do Insta ? apesar do app ser diferente ?, aparece uma opção para você seguir todo mundo que você já segue na outra rede social.
Isso deve aumentar o crescimento inicial dos perfis, evitando aquele início desafiador de produzir conteúdos e construir uma base do zero.
Zuck é um copiador nato? ©
A Meta tem esse histórico. Várias features do Instagram foram copiadas de outras redes sociais.
O Stories nada mais foi que uma cópia do Snapchat, para combater o crescimento da empresa, enquanto o Reels cumpriu a mesma função diante do TikTok. Até então deu certo. ¯\(?)/¯