Concórdia – A Polícia Civil de Concórdia, através da DIC/Fron, indiciou oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres, após uma grande investigação de um grupo que traficava na região e tinha ligação uma organização criminosa oriunda do Estado de São Paulo.
Durante as investigações a Polícia Civil conseguiu comprovar que os 210 quilos de maconha que foram apreendidos no começo de maio, em Ipumirim, que os 87 quilos de maconha e 12 kg de skank apreendidos em Xaxim, e os 130 quilos de maconha apreendidos no dia na sequência em Soledade/RS, estavam vinculados aos integrantes da organização criminosa investigada.
No final de junho a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva em concórdia, um mandado de prisão preventiva em Chapecó e um mandado de prisão preventiva em Charqueadas/RS.
Já no começo desse mês mais uma integrante da organização criminosa investigada foi presa preventivamente. O mandado foi cumprido em Riachão das Neves/BA. Por possuir um filho pequeno, ela teve a prisão preventiva convertida em domiciliar.
Conforme a Polícia Civil foram indiciados oito pessoas por crime de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico. As penas devem ser majoradas por envolver também menores. O inquérito foi encaminhado ao Fórum da Comarca para análise do judiciário e posterior denúncia do Ministério Público.
|