A Omega Energia (MEGA3), que passa a se chamar Serena, registrou aumento de 132% no lucro líquido no terceiro trimestre de 2023 em relação a igual período do ano passado, saindo de R$ 44,1 milhões para R$ 102,5 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 493,1 milhões, alta anual de 52%. Isso levou a uma elevação da margem Ebitda de 6,7 p.p. (pontos percentuais), para 77,1%. Segundo a companhia, o aumento do Ebitda foi em função da adição de novos ativos, estratégia de aumento de margens com novas transações que otimizam o modelo de receita dos ativos e efeitos positivos da inflação nos PPAs do portfólio. Leia também:
A receita líquida somou R$ 865,8 milhões no terceiro trimestre deste ano, crescimento de 30% na comparação com igual etapa de 2022. Levante Ações de Alta Valorização Analista de Equities, com mais de 30 anos de experiência no mercado, revela a seleção de Small Caps para você buscar lucros expressivos O lucro bruto atingiu a cifra de R$ 547,2 milhões no terceiro trimestre de 2023, um aumento de 41% na comparação com igual etapa de 2022. As despesas gerais e administartivas somaram R$ 48,4 milhões no 3T23, um crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2022. O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 193,5 milhões no terceiro trimestre de 2023, uma elevação de 65% sobre as perdas financeiras da mesma etapa de 2022. Em 30 de setembro de 2023, a dívida líquida da companhia era de R$ 8,255 bilhões, um crescimento de 4% na comparação com o segundo trimestre de 2023 O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 6,6 vezes em setembro/23, queda de 0,8 p.p. em relação ao mês de junho de 2023. Nova marca e posicionamentoA gestão da Serena acredita que a nova marca ajudará no reposicionamento da companhia, que pretende centrar esforços na formação de uma comunidade de consumidores livres, de olho na abertura do mercado de energia a partir de 2024. “O sucesso da Serena e do novo posicionamento será medido pela nossa capacidade contínua de (i) entender o consumidor e encontrar novas e eficazes maneiras para que eles tenham mais prosperidade por meio de energia limpa e sustentável, e (ii) ser fiéis à missão de tornar a energia sustentável uma realidade para todos, enfrentando os problemas urgentes relacionados a custos elevados de energia, mudanças climáticas e liberdade de escolha”, diz a nota. Newsletter Infomorning Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *