IMG-LOGO
Atualidades

Onda de calor está ameaçando o turismo no verão europeu

- 21/07/2023 23 Visualizações 23 Pessoas viram 0 Comentários

Isso os Stories não mostram. Se os viajantes andam postando fotos glamorosas em Ibiza durante o verão, a realidade está mais parecida com bastões de selfie derretidos e um pulinho na fonte pra refrescar.

  • Nesta semana, o Velho Continente está enfrentando seus dias mais quentes do ano, em meio a uma onda de calor que deixa em alerta os serviços de saúde.

?? Só na Itália, 23 das 27 maiores cidades do país já estão com o alerta-vermelho, que é o mais grave. Na capital Roma, que está tomada por turistas, os termômetros atingiram quase 42°C.

?? Na Grécia, atrações turísticas, como a Acrópole, precisaram ser fechadas em horários de pico de calor, e incêndios nos seus arredores destruíram casas e forçaram a saída de moradores da região.

O fenômeno também atinge outras regiões da Europa e, além de ser altamente prejudicial à saúde humana, corrói a economia que depende do turismo da alta temporada.

Mesmo com os turistas se soltando após as restrições pandêmicas, entre junho e novembro deste ano, houve uma queda de 10% no interesse dos europeus em viagens ao Mediterrâneo.

Em 2022, mais de 61 mil pessoas morreram ? literalmente ? de calor durante o verão na Europa. A Itália, com 18 mil vítimas, foi o país mais afetado, seguido pela Espanha, com 11 mil.

Zoom Out: Saindo da Europa e dando um exemplo concreto de como as mudanças climáticas estão afetando o comportamento dos consumidores, nos EUA, as vendas de ar condicionado na Amazon aumentaram 248% no último mês.

O que mais é destaque pelo mundo?




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *