Ir à farmácia ou pedir no delivery? Qual dessas duas opções você escolheu na última vez que estava com dor de cabeça e precisou comprar aquele dipirona?
A pergunta é pertinente? Afinal, duas tendências deste ano para o mercado farmacêutico são:
- ? Mobile First: Acessar o site das farmácias através do celular; e
- ? Uso de apps: Cada vez mais populares, tendo aumentado em quase 80% em volume de downloads quando comparamos 2022 com o ano anterior.
Ao que parece, as pessoas não querem sair de casa para comprar em farmácias. Foi isso que o dêbiz descobriu em um report da Similarweb.
Ele também mostra que o Brasil é o terceiro país com mais acessos em sites do mercado farmacêutico, atrás apenas de EUA e Rússia.
Essas foram as empresas que mais se destacaram, em 2022:
? cvs.com: 15% do tráfego global de sites do setor;
? drugs.com: 5,4%;
? apteka.ru: 4,8%.
A única brasileira presente no top-10 é a Droga Raia, com 2,8% do tráfego do mundo. Foi quem mais recebeu acessos no nosso país, em 2022, com mais de 20% do quase 1 bilhão de visitas que os sites do setor tiveram no Brasil.
Em relação aos produtos com maior número de buscas, no primeiro tri deste ano, o top-5 brasileiro ficou dessa forma:
? 1° Durateston | 98k
??? 2° Minoxidil | 67k
? 3° Venvanse | 60k
? 4° Deposteron | 58k
? 5° Ozempic | 46k
Shape tá em dia?
Tanto Durateston quanto o Deposteron são duas medicações a base de testosterona, usadas por diversos praticantes de musculação em busca de pegar o shape mais rápido.
Vale destacar? Logo após o fim do 1T deste ano, o Conselho Federal de Medicina proibiu a prescrição desses medicamentos para ganho de massa muscular ou melhora do desempenho esportivo, muito por conta do “uso indevido” desses hormônios.
Outro que também é muito usado para fins estéticos, embora, assim como os esteroides anabolizantes, apresente casos em que há recomendação médica, é o Ozempic.
- O remédio, feito para tratar diabete, inibe a fome e pode ajudar na perda de peso, o que gerou interesse de muitas pessoas que querem emagrecer.
|