IMG-LOGO
Geral

Os CEOs confirmados para o megacasamento de filho de bilionário indiano

- 11/07/2024 9 Visualizações 8 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Espera-se que não só celebridades, de Kim e Khloe Kardashian ao boxeador Mike Tyson, se juntem a alguns dos maiores nomes dos negócios globais em um luxuoso casamento familiar organizado pela pessoa mais rica da Ásia, que acontecerá sexta-feira (12) na Índia, após meses de comemorações.

O casamento de Anant Ambani – filho mais novo do presidente da Reliance Industries Ltd., Mukesh Ambani – contará com a presença do presidente do HSBC Holdings, Mark Tucker, e do presidente da Samsung Electronics, Jay Y. Lee, segundo pessoas familiarizadas com a lista de convidados que falaram sob condição de anonimato.

image 2
Anant Ambani, filho do empresário Mukesh Ambani, posa com sua noiva Radhika Merchant (REUTERS/Francis Mascarenhas)

Executivos-chefes, incluindo Amin Nasser, da Saudi Aramco, e Murray Auchincloss, da BP, estão na lista, disseram as fontes. O mesmo acontece com Emma Walmsley, da gigante farmacêutica GSK Plc, Jim Taiclet, da Lockheed Martin, e até mesmo o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Conheça o Método Warren Buffett de avaliar empresas e saiba como interpretar os indicadores para fazer as melhores escolhas

Embora CEOs de empresas como Ericsson e HP Inc. estejam presentes, alguns dos nomes mais chamativos da tecnologia – incluindo Mark Zuckerberg, da Meta Platforms, que esteve presente nas festividades pré-casamento – não aparecem na lista de convidados.

Sucessão familiar


Anant Ambani e sua noiva Radhika Merchant se tornarão marido e mulher no Jio World Center, no centro de Mumbai, com o evento marcado para cerca de 1.200 convidados, que também incluem legisladores indianos e ministros do governo. A esposa de Mukesh Ambani, Nita Ambani, fez a curadoria de centenas de pratos locais, informou a Bloomberg no início desta semana. Os convites para convidados, na forma de templos em miniatura com ídolos de ouro de deuses hindus, se tornaram virais nas redes sociais.

image 3
Shloka Mehta Ambani, Akash Ambani, Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries, Nita Ambani, Isha Piramal e Anand Piramal posam com noivas e noivos durante uma cerimônia de casamento em massa organizada por eles, como parte das celebrações pré-casamento de Anant Ambani e Radhika Merchant em Navi Mumbai, Índia, em 2 de julho de 2024. REUTERS/Hemanshi Kamani

A reunião dos ricos e famosos ocorre num momento em que a família Ambani, a mais rica da Ásia, está envolvida em um exercício de sucessão e em uma enorme transferência de riqueza para seus herdeiros. O noivo de 29 anos será responsável pelo incipiente negócio de energia verde da Reliance, à medida que o conglomerado se diversifica para além das suas raízes nos combustíveis fósseis. A filha única, Isha Ambani, supervisiona os negócios de varejo, enquanto Akash Ambani, o filho mais velho, dirige os empreendimentos digitais do grupo.

Caos no trânsito

Ainda assim, as festividades luxuosas também incomodam alguns residentes locais e funcionários de escritório: as autoridades municipais impuseram restrições de trânsito de 12 a 15 de julho em torno do local do casamento, que fica no coração do distrito financeiro de Mumbai. As restrições à circulação em torno do Complexo Bandra Kurla – sede do regulador de mercados da Índia, da sua maior bolsa de valores e de uma série de bancos estrangeiros – irritaram os habitantes locais, com uma enxurrada de publicações no X questionando por que o governo está incomodando o público para um evento privado. .

Os banqueiros do movimentado distrito disseram que planejavam trabalhar em casa ou em outros locais na sexta-feira, marcando reuniões fora do local e dizendo aos visitantes para não comparecerem aos seus escritórios esta semana. Eles também tiveram que procurar novos locais para entretenimento, já que a maioria dos restaurantes da região estará fechada a partir de sexta-feira.

As celebrações começaram oficialmente no início de março, com a presença de convidados de alto nível, incluindo Zuckerberg, o cofundador da Microsoft, Bill Gates, o cofundador da BlackRock, Larry Fink, o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, e o presidente da Saudi Aramco, Yasir Al Rumayyan.

© 2024 Bloomberg L.P.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *