Os podcasts estão dando menos resultados que o Spotify esperava
-
08/09/2023
27 Visualizações
27 Pessoas viram
0 Comentários
A maior plataforma de streamings de música está vendo seu boost no nicho de podcasts não vingar em receita, apesar de ter conquistado ouvintes.
Você não vai lembrar, mas a gente te lembra: O Spotify fez um investimento de US$ 1 bilhão nos últimos anos para garantir talentos de primeira linha e expandir sua biblioteca de podcasts para mais de cinco milhões de programas.
?Não foi um flop? O número de ouvintes cresceu 10 vezes desde 2019, fazendo 100 de seus 220 milhões de assinantes escutarem podcasts.
? Mas não virou lucro? A maioria dos shows do Spotify não é lucrativa, com uma perda de US$ 565 milhões nos primeiros seis meses deste ano. Inclusive, isso gerou demissões, uma redução na programação e o encerramento de várias parcerias com creators e marcas.
Agora, o Spotify tem percebido que os podcasts não são tão bons financeiramente quanto pareciam antes, dando prejuízo aos cofres da companhia.
Na prática, a receita viria de publicidades entre os trechos dos episódios. Aliás, o Spotify e a maioria das plataformas de áudio até ganham mais com anúncios do que com assinaturas, mas podcasts representam uma pequena parte disso.