IMG-LOGO
Geral

Otimismo com a Bolsa, prévia dos balanços e metas da Vale; veja destaques da semana

- 19/07/2025 6 Visualizações 6 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Pesquisa da XP com investidores institucionais revelou sentimento otimista em relação à Bolsa brasileira. Elétricas e saneamento (61%) e setor financeiro (50%) lideram as preferências. Já levantamento com assessores XP mostrou o quinto aumento seguido na intenção de ampliar exposição em renda variável, mesmo com queda na alocação — a renda fixa ainda é a classe dominante.

XP Equities Insights reúne visões estratégicas sobre ações

Grandes gestores, analistas e estrategistas participaram do XP Equities Insights, que discutiu os rumos da renda variável no Brasil. Os especialistas avaliaram o cenário atual, os setores mais atrativos e os principais temas que devem guiar os investimentos no médio e longo prazo.

Leia também
image 2

Trump não é imperador, mas ‘líder do mundo livre’, diz Casa Branca após fala de Lula

Porta-voz da Casa Branca responde a declarações de Lula sobre tarifas; governo dos EUA justifica medida com críticas ao Brasil

Vale mira crescimento sustentável sob nova liderança

No novo episódio do Expert Talks – Na Mesa com CEOs, Gustavo Pimenta, presidente da Vale (VALE3), compartilhou metas de estabilidade operacional e crescimento sustentável com menor impacto ambiental. Conduzido por Fernando Ferreira, da XP, o episódio também trouxe perspectivas sobre dividendos e estratégias da mineradora.

Lucros nos EUA devem surpreender positivamente no 2T25

A XP espera crescimento acima do previsto no lucro por ação do S&P 500, mesmo com margens pressionadas por tarifas. A desvalorização do dólar pode aliviar empresas com receitas internacionais, em um ambiente ainda incerto pela política econômica dos EUA.

Expectativas para os balanços do 2º trimestre no Brasil

A XP divulgou as prévias dos resultados do 2T25 para empresas brasileiras, com foco em saúde, tecnologia, varejo e outros setores. As análises ajudam a entender os impactos do atual ciclo econômico nos lucros corporativos.

Institucionais mais otimistas com ações brasileiras no 2T25

Novo levantamento mostra que 65% dos investidores institucionais pretendem ampliar exposição à Bolsa brasileira, enquanto apenas 4% devem reduzir. O foco está nos setores cíclicos domésticos, com menor alocação em commodities.

América Latina lidera em retornos e valuation em alta

A região teve o melhor desempenho global em 2025. Estudo da XP decompôs os retornos do MSCI LatAm em dividendos, crescimento dos lucros e múltiplos, destacando a combinação entre fundamentos sólidos e valorização das ações.

Bonds da Braskem caem com aumento de risco percebido

Os spreads de crédito da Braskem (BRKM5) se ampliaram após negociação dos títulos a preços mais baixos, elevando o desconto dos papéis. O movimento indica aumento da aversão ao risco por parte do mercado em relação à companhia.

Esse conteúdo faz parte da newsletter semanal Expert Drops; saiba mais e se inscreva!




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *