IMG-LOGO
Segurança

Pai do adolescente que atirou e matou 4 pessoas em escola nos EUA é preso

- 06/09/2024 20 Visualizações 20 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O pai do adolescente de 14 anos acusado de matar quatro pessoas em uma escola secundária no estado americano da Geórgia foi preso e acusado de homicídio involuntário, além de responder judicialmente por oito acusações de crueldade contra crianças pelos alunos feridos no atentado.  

Segundo as autoridades, Colin Gray, de 54 anos, está enfrentando as acusações por estar diretamente ligado às ações de seu filho ao permitir que ele possuísse uma arma.

O filho, Colt Gray, é acusado de matar dois professores e dois alunos no tiroteio de quarta-feira (4) na Apalachee High School em Winder, perto de Atlanta. Ele deve comparecer ao tribunal nesta sexta-feira e será acusado, como adulto, pelos quatro assassinatos.

A lei estadual da Geórgia permite que os promotores acusem menores de 13 anos como adultos em certos crimes, o que significa que eles enfrentam sentenças potencialmente mais severas, caso sejam condenados.

Foi divulgado ainda que, mais de um ano atrás, o suposto atirador foi entrevistado pela polícia da Geórgia depois de receber denúncias sobre postagens online ameaçando um tiroteio em uma escola.

A polícia não conseguiu comprovar que Gray estava conectado à conta do Discord onde as ameaças foram feitas e, por isso, não tinha causa provável suficiente para prendê-lo na época.

Nesse inquérito de 2023, o pai disse que tinha armas de caça em casa, mas que seu filho não tinha acesso não supervisionado a elas, disse o FBI.

A prisão do pai de Colt Gray ocorre meses após a condenação dos pais de um estudante do ensino médio de Michigan que atirou e matou quatro estudantes em 30 de novembro.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *