Bombinhas – Pai e filho foram vítimas de um afogamento na Praia de Mariscal, em Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (18). O homem de 48 anos morreu no local e a criança de 10 anos segue desaparecida, sendo buscada pelo Corpo de Bombeiros.
O homem foi identificado por Josué Rissardi. Ele era proprietário da empresa Plantar Viveiros e Fruticultura e também presidente da comunidade de Aparecida, interior de Videira.
Conforme informações dos bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 12h. Quando a guarnição de Florianópolis chegou ao local para prestar apoio, o homem já estava sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelos guarda-vidas.
Quando os bombeiros de Bombinhas chegaram ao local, o homem já havia sido retirado do mar, em grau 6 de afogamento, por guarda-vidas que estavam de serviço. Não tiveram testemunhas no momento do ocorrido, só foi notado o corpo flutuando.
A equipe médica do helicóptero Arcanjo-01 prosseguiu com o atendimento da vítima, o pai, porém, mesmo o protocolo de reanimação e feito acesso venoso e utilização de compressor torácico automático por mais 45 minutos, ela não resistiu e o óbito foi declarado no local.
O corpo permaneceu no local aos cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram feitas buscas juntamente com os populares, em pranchas, pelo menino que estava submerso, mas, até as últimas atualizações, ele não foi encontrado.
|