Itá – Nesta terça-feira (03) a Brigada Militar, uma guarnição do Pelotão Ambiental de Erechim, realizou Operação Piracema nas margens da Usina Hidrelétrica de Itá.
Em atividade policial de patrulhamento, tendo como foco o combate à pesca ilegal e predatória e garantir o período de defeso dos peixes, foi realizada abordagem a um acampamento de pescadores, os quais foram presos em flagrante, pois estavam em atividade em local proibido.
Com estes foram encontrados oito peixes da espécie dourado e um da espécie pintado já sem vida, ainda outros quatro peixes da espécie jundiá vivos, foram devolvidos ao ambiente aquático.
Além dos peixes foram apreendidos vários apetrechos utilizados para pesca predatória: mais de 150 metros de redes, carretilhas, molinetes, motor de embarcação, um tanque para embarcação, combustível e uma motosserra.
O comando Ambiental da Brigada Militar informa que está no período do Defeso da Piracema, o qual proíbe a pesca profissional e restringe a pesca amadora até 31 de janeiro de 2025.
|