IMG-LOGO
Geral

Plataforma global de atividades turísticas coloca Brasil no centro da estratégia 

- 22/05/2025 5 Visualizações 5 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Com a retomada intensa do turismo após a pandemia, os brasileiros têm demonstrado cada vez mais interesse em viajar com planejamento e intenção. Nesse contexto, a Civitatis  – uma das maiores plataformas online de turismo  do mundo –  ganha cada vez mais relevância no Brasil ao se posicionar como parceira do viajante brasileiro.

Hoje, a companhia tem parceria com mais de 4,5 mil agências de viagem nacionais, e 400 afiliados já utilizam a plataforma para comercializar experiências turísticas em uma jornada 100% digital, que permite ações de forma fluida e simples. Na prática, os clientes podem realizar reservas em poucos cliques pelo site ou aplicativo.

Ao ofertar passeios, visitas guiadas, excursões e atividades turísticas com guias que falam português em todo o mundo, a companhia projeta elevar as vendas em 70% no país este ano. “Ao lado de Espanha e México, o Brasil é hoje um dos nossos principais mercados. Para além de crescer, queremos nos consolidar como a plataforma referência em atividades e experiências turísticas, dentro e fora do país”, afirma Alberto Gutiérrez, CEO e fundador da Civitatis.

Expansão no Brasil

Presente em mais de 160 países com mais de 90 mil experiências oferecidas, a Civitatis coloca a América Latina no centro da sua estratégia. A companhia planeja utilizar parte relevante dos recursos do aporte de US$ 50 milhões que recebeu do fundo britânico Vitruvian Partners, no ano passado, para impulsionar a expansão no Brasil. 

O crescimento acelerado em território nacional tem apoio de uma estrutura especialmente dedicada ao mercado doméstico. A companhia capacitou um time local capaz de captar as sutilezas das demandas do público local e promover a melhor experiência – o que engloba comunicação, escolha de parceiros e estratégia comercial. 

“A quantidade e a qualidade dos viajantes brasileiros impressionam. São pessoas digitais, exigentes e que valorizam experiências autênticas. Por isso, trata-se de um mercado de grande importância para nós, tanto em volume quanto em potencial”, pontua Gutiérrez, 

Hoje, o portfólio doméstico da plataforma reúne mais de 1.300 atividades em 140 locais. Entre os destinos nacionais mais buscados estão Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Paraty e Foz do Iguaçu. No exterior, os brasileiros elegem Roma, Buenos Aires, Paris, Santiago e Lisboa como os preferidos. “Diversos passeios nesses locais podem ser reservados com guias em português, a preços competitivos”, destaca o executivo.  

Mais de 15 anos de história

A história da Civitatis teve início de forma despretensiosa: em 2008, Gutiérrez começou a compartilhar guias de viagem gratuitos na internet. Um ano depois, em uma viagem à África, percebeu o potencial de transformar a desorganização do turismo local em uma oportunidade de negócios. Assim nasceu a empresa que, em 2009, já vendia tours em sete destinos europeus para viajantes hispano-falantes. Hoje, está presente em 4 mil destinos ao redor do mundo.

A companhia se destaca por promover uma curadoria cuidadosa das atividades, que  são disponibilizadas com atendimento e informações no idioma do viajante. A personalização dos serviços é outro fator central na dinâmica dos serviços. A partir da análise de dados da plataforma, o sistema consegue identificar as preferências dos usuários e oferecer sugestões compatíveis com seus estilos de viagem. 

Como parte da estratégia para promover a melhor experiência para o turista em todo o mundo, a Civitatis também aposta em colaborações com players locais  estratégicos, como a fintech Nomad e o app de entregas Rappi. 

Mais informações sobre os serviços da Civitatis podem ser acessadas no site.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *