Herval d´Oeste – Policiais militares conseguiram evitar que uma mulher fosse morta pelo companheiro no início da noite deste sábado (16) na Rua Rui Barbosa, centro de Herval d´Oeste.
A guarnição fazia rondas nas proximidades da residência do casal, quando foi informada pela Central de Emergência sobre a ocorrência.
Após ouvir os gritos por socorro, os militares arrombaram a porta e flagraram o indivíduo com a faca na mão, depois de ter desferido dois golpes, que atingiram o tórax e o braço esquerdo.
Sargento Bernart contou que imediatamente puxou a mulher para fora, que ficou aos cuidados do cabo Oliveira, enquanto deu voz de prisão para o indivíduo, que não ofereceu resistência. Como não haviam ambulâncias disponíveis, tanto dos Bombeiros como do SAMU, os policiais levaram a vítima na viatura até o Hospital Universitário Santa Terezinha, onde ficou internada em estado grave.
O autor foi entregue na Delegacia Regional de Joaçaba, onde o foi lavrado o flagrante por tentativa de feminicídio. O homem, que já cumpriu pena por tentativa de homicídio, alegou que estava sendo rejeitado pela companheira e desconfiava de traição. Após prestar depoimento, ele foi conduzido ao Presídio Regional.
?Sou uma pessoa que acredita muito em Deus. Fomos colados lá naquele momento. Na hora e lugar certo?, definiu sargento Bernart.
Diante da cena encontrada, casa ensanguentada, toda bagunçada e com móveis quebrados, os policiais acreditam que a mulher tenha sofrido uma violência ?absurda?, e que o homem ceifaria sua vida.(Caco da Rosa)
|