IMG-LOGO
Segurança

Polícia Civil de SC divulga condenações em caso de tráfico de drogas e organização criminosa

- 16/01/2025 3 Visualizações 3 Pessoas viram 0 Comentários

Capinzal – No início de 2025, a Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, em Santa Catarina, recebeu a confirmação da condenação de dois homens envolvidos em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. O caso, investigado pela Polícia Civil, resultou em penas severas aplicadas pelo Poder Judiciário de Joaçaba.

Um dos condenados, de 34 anos, foi sentenciado a 36 anos, 8 meses e 27 dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de 4.198 dias-multa. Ele permanece preso desde o início das investigações.

O outro réu, de 43 anos, natural de Capinzal, foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, também em regime inicial fechado, com a obrigação de pagar 2.332 dias-multa. No entanto, ele encontra-se foragido.

O processo criminal envolvendo os dois foi desmembrado, mas, ao todo, o caso reúne 22 réus. Até o momento, 10 deles estão presos preventivamente, todos respondendo por crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação criminosa. Alguns também enfrentam acusações de participação em organização criminosa.

A condenação reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil de Santa Catarina no combate ao tráfico e à criminalidade organizada, destacando a importância da cooperação entre investigação e sistema judiciário para garantir a aplicação da lei.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *